Black Eagle Dabi Atlante Dabi NEW IDA

Dizem que o sorriso é o nosso cartão de visitas e pode abrir muitas portas.

Bem Estar fala sobre tratamentos para resolver problemas nos dentes

Bem Estar fala sobre tratamentos para resolver problemas nos dentes


Por G1, São Paulo

 

 

Dizem que o sorriso é o nosso cartão de visitas e pode abrir muitas portas. Por isso, o Bem Estar desta terça-feira (25) convidou dois dentistas, o José Carlos Imparato e o Cláudio Fernandes, que falaram sobre os mais modernos tratamentos para resolver os problemas nos dentes.

O trauma dentário é um dos problemas mais comuns de acontecer. Em crianças por conta das quedas e em adultos durante a prática de esportes de impactos, por exemplo. Existem dois tipos de fraturas no dente (coroa e raiz). Em ambos os casos é possível reaproveitar o dente, caso ele não tenha sido estraçalhado.

Implante dentário
Um estudo promete mudar o uso de implantes dentários. Pesquisadores da Faculdade de Odontologia da USP de Ribeirão Preto estão trabalhando para desenvolver um método menos agressivo e mais barato. “A vantagem é que os mini-implantes conseguem desenvolver a estabilidade dental com a mesma eficiência dos implantes convencionais”, explica a pesquisadora Andréa Candido dos Reis.

Testado na Itália, o mini-implante é bem mais fino e menor, o que ajuda a preservar o osso do paciente. Essa nova ferramenta pode significar alívio para quem tem medo de sentar na cadeira do dentista. A técnica pode reduzir o tempo da cirurgia para até cinco minutos.

 O produto ainda não está disponível no mercado, mas promete diminuir bastante o tempo de tratamento e o período de recuperação. E ainda ser até 70% mais barato em comparação ao valor gasto com o implante convencional.
Disponível em: <http://g1.globo.com/bemestar/noticia/bem-estar-fala-sobre-tratamentos-para-resolver-problemas-nos-dentes.ghtml>.

Outras dicas

Solicite já o seu orçamento!