Black Eagle Dabi Atlante Dabi NEW IDA

PROF. JAIME CURY DEFENDE DENÚNCIA AO PROCON DE SERVIÇO DESFLUORETADOR DE ÁGUA

Edição 233

07/03/2017

Empresa especializada em tratamento de água para poços e redes públicas oferece serviço desfluoretador para remoção do flúor da água, alegando que o “flúor é inimigo para a saúde das pessoas”.

Para repercutir esta notícia, distribuída à imprensa, o Jornal Odonto obteve do prof. Jaime Cury (foto), a mais respeitada autoridade brasileira em flúor, o seguinte comentário: “Isto se trata de aproveitar da ignorância alheia para vender produtos. É total falta de escrúpulo, tem que ser denunciado ao Procon”.

Para ele, essa informação tem que ser denunciada porque gera no consumidor um prejuízo psicológico pela neurose de obter o produto, seguida de outra no bolso, além de ser discriminatória em relação a quem não tem condições financeiras de obtê-lo devido à crise atual. É uma noticia desumana!

Por outro lado, explica o prof. Jaime Cury, filtros eficazes são importantes para lugares onde a concentração de F natural na água for superior a ótimo. Pelas leis brasileiras o VMP de F na água é 1,5 PPM F.

A empresa que anuncia o produto é a Cea do Brasil, que aponta ainda estudos da Universidade de Harvard que credita ao flúor uma neurotoxina que pode contribuir à causa do TDAH e do autismo em crianças.

Fonte: <http://www.jornaldosite.com.br/materias/saude/anteriores/edicao233/saudemarco2017-4.htm>


Outras notícias

Solicite já o seu orçamento!